segunda-feira, 18 de agosto de 2008

antes de vc fazer merda e ***** o seu pc vc prescissa ter uma noçao das pastas do regedit

pastas no editor de registro
(regedit.exe):

localização: iniciar--»executar--» e escrevem "regedit"

1] As seis Hkey_handles

2] Hkey_Local_Machine

contem informações especïficas sobre o tipo de hardware, software, e outras preferencias de um determinado PC.
Esta informação são usadas para todos os usuarios que anotam sobre este computador.

3] Hkey_Current_Config

Esta Chave aponta a uma filial do Hkey_Local_Machine \Config.
Chave que contem informações sobre a configuração de hardware actual.

4] Hkey_Dyn_Data

Esta Chave aponta a uma filial de Hkey_Local_Machine que contem varios pedaços de informações relativo ás Tomada do Sistema e configuração de Jogo. Esta informação é DINÀMICA e significa que pode mudar como dispositivos é somado ou é removido do computador.

5] Hkey_Classes_Root

Esta Chave aponta a uma filial de Hkey_Local_Machine que descreve certas colocações de software. Esta Chave contem informação essencial sobre OLE e arrasta e derruba operações, atalhos, e aspectos de caroço do Windows 95 GUI.

6] Hkey_Users

Esta Chave contém informação sobre os usuários que anotam sobre o computador. Informação genérica e especifica é usada, e cada usuário que usa o sistema tem o pr�prio Subkey deles/delas.

7] Hkey_Current_User

Esta Chave aponta a uma filial de Hkey_Users para o usuário que é atualmente anotado sobre o sistema.

8] SubKeys das seis Hkey_handles:

9] Hkey_Local_Machine pode conter os seguintes Subkeys:

10] Hkey_Local_Machine\Config

O subtree de Hkey_Local_Machine\Config contém informações sobre configurações de hardware alternadas para o computador. Por exemplo, pode conter informação sobre configurações múltiplas pode ser usado quando o computador é conectado a uma rede, quando é undocked de uma estação ancorando, e assim por diante. Cada configuração alternada é nomeada um identificador diferente, e esta configuração ID tem um subkey debaixo da chave de Config. Cada configuração aparece na lista de perfis de hardware na opção de sistema no Painel de Controle.

Quando o Windows 95 chega a configuração de hardware no startup de sistema, três coisas acontecem:

Na a maioria das situações, na configuração ID é traçada a uma configuração diferente e o Windows 95 seleciona o apropriado automaticamente, e as colocações para o subkey de Config relacionado são usadas para configuração de sistema.

Se o usuário estiver começando o computador pela primeira vez com componentes de hardware novos, Windows 95 cria uma configuração nova para a configuração ID, e um subkey de Config novo é somado ao Registro.

Se a configuração ID é traçado a mais de uma configuração (por exemplo, porque Windows 95 não pode distinguir entre duas configurações), o usuário é incitado para escolher qual configuração para usar.

11] Hkey_Local_Machine\Security

Informação sobre o provedor de segurança de cadeia e capacidades de administração distantes.

12] Hkey_Local_Machine\Software

O subtree de Hkey_Local_Machine\Software contêm informação de configuração sobre tudos softwares que pode escrever informação no Registro. As entradas nesta chave solicitam qualquer um usando este computador de particular, e inclui
definições para associações de arquivo e informação de OLE. O subkey de software contêm, por exemplo, a informação vocé soma quando registrando uma aplicação para usar uma extensão de filename especïfica e informação somou durante instalação de aplicações Windows-baseadas.

O subtree de Hkey_Local_Machine\Software contém vários subkeys, inclusive o subkey de Classes, mais subkeys de descrição para tudo instalou software que pode escrever ao Registro, como descreveu nas secções seguintes.

13] Hkey_Local_Machine\System

O dados em Hkey_Local_Machine\System são organizados em jogos de controle que contém um jogo completo de parámetros para os drives de dispositivo e serviços que podem ser carregados com Windows 95. Todos os dados que controlam startup é descrito no subtree de CurrentControlSet debaixo de Hkey_Local_Machine\System. Este jogo de controle tem duas partes:

A chave de Controle contém informações que controla startup de sistema, inclusive o nome de cadeia do computador e os
subsistema começar.

A chave de Serviços contém informações para controlar a configuração de drives, sistemas de arquivo, e assim por diante. O
dados na chave de Serviços também controlam estes serviços e chamam um ao outro.

Nenhum comentário: